Comunidades Tradicionais brasileiras

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.59360/ouricuri.vol13.i2.a17969

Mots-clés :

Comunidades, Tradicionais, Brasileiras

Résumé

O Continente Americano – “Novo Mundo” é área antiga de habitação de nativos, denominados de forma errônea de índios quando os europeus invadiram a América a partir do século XV. Especificamente, a porção territorial na América colonizada pelos portugueses desde o século XVI, foi e é local de habitação de indígenas, possuíam e possuem conhecimentos técnico-científicos milenares sobre o Ambiente em que habitavam e habitam.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Edivania Granja da Silva Oliveira, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina: Petrolina, PE, BR

Doutora em História Social pela USP. Mestra em História pelo UFCG (Campina Grande/PB). Com Especialização em História pela Universidade de Pernambuco e Atualização Pedagógica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Licenciada em Historia pela Universidade de Pernambuco. Atualmente é professora de História no IF Sertão PE/Campus Petrolina. Realiza pesquisas sobre comunidades quilombolas e povos indígenas nas área de História, História Ambiental e Educação.

Références

OLIVEIRA, Edivania Granja da Silva. Comunidades Tradicionais brasileiras. 2022

Fichiers supplémentaires

Publié-e

2023-07-17

Comment citer

OLIVEIRA, E. G. da S. Comunidades Tradicionais brasileiras. Ouricuri Magazine, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 1–2, 2023. DOI: 10.59360/ouricuri.vol13.i2.a17969. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/17969. Acesso em: 20 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Editorial

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.