INFÂNCIA E ECOLOGIA: É POSSÍVEL EDUCAR ECOLOGICAMENTE?
DOI:
https://doi.org/10.59360/ouricuri.vol2.i2.a6445Palavras-chave:
Educação, Educadores, Ecologia, CriançaResumo
O pensamento de nossas crianças a respeito de natureza, ecologia e meio-ambiente são elaborações resultantes do convívio com os adultos, educadores e educadoras, institucionalizados, regulamentados ou não. As representações sociais infantis trazem a marca de preconceitos referentes aos ecossistemas e sistemas em que vivem, muitas vezes, construídos por seus contraditórios professores, pais e mães, tendo origem em uma concepção fragmentada, na qual não há espaço para a inteireza. Para educar melhor, faz-se necessária a re-educação dos educadores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).