O APRENDIZADO PELA PAISAGEM: QUESTÕES PARA UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE HISTÓRIA
Abstract
Neste artigo, considera-se a paisagemcomo objeto de reflexão histórica. O
objetivo consiste em explorar suas
potencialidades no ensino de História,
rompendo com a concepção de
paisagem enquanto um dado da
natureza para entendê-la como uma
apropriação estética, como uma
invenção ou fato cultural. Discute-se
questões de ordem conceitual e ensaiase
uma metodologia de abordagem ao
trazer um tema específico, a saber, a
caatinga como paisagem representada
em duas imagens visuais.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2018-08-26
Come citare
BARROS GUIMARÃES, E. M. O APRENDIZADO PELA PAISAGEM: QUESTÕES PARA UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE HISTÓRIA. Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino, Caetité, v. 1, n. 1, 2018. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/nhipe/article/view/5273. Acesso em: 23 nov. 2024.
Fascicolo
Sezione
DOSSIÊ TEMÁTICO