O uso de recursos visuais no ensino de geografia para alunos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v12n2.p219Palavras-chave:
Inclusão. Recursos Visuais. Ensino de Geografia.Resumo
Com a criação de Inúmeras normativas, decretos e leis, grande foi a Inserção de pessoas com deficiência nas Instituições escolares no Brasil. Assim, discussões referentes ao ensino de pessoas surdas, sua cultura, atrelada às experiências visuais e a importância de sua língua em escolas regulares Inclusivas se fazem importantes. Nesse sentido, esta pesquisa objetivou avaliar a viabilidade de recursos visuais no ensino de geografia para alunas/os surdas/os em sala de aula Inclusiva, proporcionando à/ao discente um melhor entendimento do conteúdo em sala de aula, visto que suas vivências e experiências se realizam na e pela visualidade. A metodologia é caracterizada pela revisão bibliográfica e pesquisa de campo, na qual uma aula, utilizando recursos imagéticos e uma atividade prática em Libras foi realizada, fornecendo o corpus que serviu como base de análise e discussão dos resultados.
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