Edição Atual

v. 7 n. 2 (2019): Poéticas Orais Latinas
Publicado: 2020-07-06

Edição completa

Apresentação

Ver Todas as Edições

Chamada 2020.2

Temática: Economia Criativa e Cidadania: democracia, solidariedade e produção em rede.

 

Chamada para contribuições Volume 8, nº. 2 (2020.2) - Economia Criativa e Cidadania: democracia, solidariedade e produção em rede.

 

A revista Grau Zero convida pesquisadores, professores e estudantes a refletirem as noções de economia criativa, bem como o protagonismo desempenhado pelos diversos atores envolvidos nessa área de atuação. Partindo da premissa de que muito dos setores criativos não se submetem às lógicas e modelos tradicionais de mercado e de produção, a economia criativa se constitui como uma alternativa de relevância e com potencial democrático para o desenvolvimento econômico e social contemporâneo no sentido de uma produção e partilha do conhecimento contrária à lógica do capitalismo tardio. Nesse sentido, intenta-se adensar a conscientização da nossa força como potência da economia criativa, ao mesmo tempo apresentar o portfólio criativo e ampliar a produção. A criatividade e a inovação constituem-se como catalizadores das transformações sociais e movem a economia criativa, sendo a criação tão fundamental quanto a produção de bens e serviços. Nesse sentido, interessa a presente chamada artigos, resenhas, entrevistas e ensaios que abordem reflexões cuja temática se relacionam à proposição do título deste dossiê: Economia Criativa e Cidadania: democracia, solidariedade e produção em rede.

Data limite: 30/08/2020

 

Obs: Os textos devem ser submetidos pelo próprio site, para fazer a submissão, é necessário ser cadastrado, caso não seja, clique no link acima (cadastro) e preencha os dados do formulário, lembrando que deve ser escolhida a opção autor