O trabalho do intérprete de Libras no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v9n1.p273Palabras clave:
Ambiente escolar, Atuação profissional, Intérprete de LibrasResumen
A pesquisa sobre o trabalho do intérprete de Libras no ambiente escolar, objetiva identificar a relação dialógica entre o professor regente da disciplina e o intérprete de Libras educacional no contexto da sala de aula comum. Assim como compreender as atribuições do intérprete de Libras educacional na sala comum do ensino regular, diagnosticando suas competências no contexto escolar. Para a fundamentação teórica têm-se os estudos de Briega (2019), Cunha (2016), Quixaba (2015), os documentos, foram consultados a Lei nº 10.436/2002, Lei 12.319/10, Decreto nº 5.626/05. O ILS, no contexto educacional atua como mediador da comunicação, o que não o limita de orientar os professores, numa perspectiva colaborativa, sobre o processo de aprendizagem do estudante com surdez e as metodologias que podem ser adotadas na prática docente.
[Recebido: 28 jul. 2021 – Aceito: 20 ago. 2021]
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