O SIGNIFICADO DO CURRICULO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR:ASPECTOS TEORICOS, LEGAIS, ESTRUTURAIS E METODOLÓGICOS

Auteurs-es

  • Ivanê Dantas Coimbra Faculdades Jorge Amado

DOI :

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%25p

Résumé

Ao pretendermos discutir este tema, devemos ressaltar, em primeiro lugar, o carater limitado da nossa análise, considerando a dimensão abrangente na qual pode circunscrever-se o significado de curriculo, por força da natureza multifacetada e complexa dos aspectos que lhe são inerentes.

A utilização do termo "educador", ao invés de professor, apresentada no título deste trabalho, tem a intenção proposital de relacionar o sentido próprio desse termo(educador) ao significado que deve ser atribuido ao curriculo, ao processo de formação do pedagogo.Em outras palavras, o trabalho pretende abordar alguns elementos técnicos acerca da configuração assumida pelo curriculo, através de seus componentes político-filosoficos, legais, estruturais e metodológicos, e de suas implicações no perfil do educador que se pretende formar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Ivanê Dantas Coimbra, Faculdades Jorge Amado

Possui graduação em Letra Com Inglês pela Universidade Católica do Salvador (1967) e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1976). Atualmente é professor titular    aposentado da Universidade do Estado da Bahia,  tendo atuado como docente da disciplina Metodologia do Trabalho Científico nas Faculdades Integradas da Bahia, no ano de 2004, e presentemente é professor das Faculdades Jorge Amado,  em  disciplinas das áreas de   políticas  educacionais, currículo, educação inclusiva e filosofia da educação.

Comment citer

COIMBRA, I. D. O SIGNIFICADO DO CURRICULO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR:ASPECTOS TEORICOS, LEGAIS, ESTRUTURAIS E METODOLÓGICOS. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/626. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos Temáticos