O SIGNIFICADO DO CURRICULO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR:ASPECTOS TEORICOS, LEGAIS, ESTRUTURAIS E METODOLÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%25pAbstract
Ao pretendermos discutir este tema, devemos ressaltar, em primeiro lugar, o carater limitado da nossa análise, considerando a dimensão abrangente na qual pode circunscrever-se o significado de curriculo, por força da natureza multifacetada e complexa dos aspectos que lhe são inerentes.
A utilização do termo "educador", ao invés de professor, apresentada no título deste trabalho, tem a intenção proposital de relacionar o sentido próprio desse termo(educador) ao significado que deve ser atribuido ao curriculo, ao processo de formação do pedagogo.Em outras palavras, o trabalho pretende abordar alguns elementos técnicos acerca da configuração assumida pelo curriculo, através de seus componentes político-filosoficos, legais, estruturais e metodológicos, e de suas implicações no perfil do educador que se pretende formar.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017