Educação rural: retomando algumas questões

Auteurs-es

  • Zeila Brito Fabri Demartini Universidade Metodista de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2011.v20.n36.p%25p

Résumé

Neste texto retomamos a temática da educação rural, procurando abordar algumasquestões que a acompanham desde o final do século XIX até os dias atuais. Focalizamosespecialmente as relações entre a oferta de escolas e a demanda dos diferentes gruposda população rural. Para tanto, pautamo-nos em algumas pesquisas realizadas naperspectiva histórico-sociológica, procurando analisar as questões encontradas emépocas pretéritas e sua persistência ou reformulação no tempo presente, em que novossujeitos compõem o rural. Tomamos como locus de análise o Estado de São Paulo,que passou por profundas transformações no período considerado.

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Biographie de l'auteur-e

Zeila Brito Fabri Demartini, Universidade Metodista de São Paulo

Doutora em Ciências Humanas – Sociologia – pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora e consultora ad hoc doConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Professora doutora do Programa de Pós-Graduaçãoem Educação da Universidade Metodista de São Paulo. Diretora de pesquisa do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU).

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Publié-e

2013-06-22

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DEMARTINI, Z. B. F. Educação rural: retomando algumas questões. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 20, n. 36, 2013. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2011.v20.n36.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/309. Acesso em: 17 juill. 2024.