MODELOS DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA ESCRITA EM PORTUGAL E NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2014.v23.n41.p%25pPalabras clave:
Formação de professores, Gêneros de texto, Escrita.Resumen
Os modelos atualmente adotados, quer em Portugal quer no Brasil, no contexto da universitarização da formação de professores para a competência de escrita, em particular, têm proposto novas formas de agir didático, nomeadamente, no sentido de uma articulação entre a formação e o próprio contexto escolar. Após uma breve apresentação de algumas considerações sobre a formação de professores para o ensino
da língua, em geral, e para o ensino da produção escrita, em particular, passaremos à apresentação de três processos de formação contínua para o ensino da produção de textos escritos, terminando com algumas considerações que podem ser extraídas de todo esse processo, e que nos permitem equacionar princípios-chave para a definição de um modelo de formação de professores para o ensino dessa competência.
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Atualizado em 15/07/2017