INOVAÇÃO EM ESCOLAS RURAIS
O CASO SERTA (PERNAMBUCO – BRASIL)
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2016.v25.n46.p227-237Palavras-chave:
Inovação educacional, Reforma educacional, Escola rural, PernambucoResumo
Este artigo aborda a origem da inovação educacional na atuação de uma ONG com escolas públicas de educação básica, em municípios de Pernambuco, Brasil. O objetivo da pesquisa foi detectar a presença ou não de alguns fatores na gênese da experiência investigada. Trata-se de um estudo de caso para o qual foi feito o exame de publicações e realizadas entrevistas semiestruturadas com dirigentes e agentes da ONG, assim como com docentes de escolas rurais e gestores de secretarias municipais de educação. Conclui que fatores salientes na geração da inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes da ONG.
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Atualizado em 15/07/2017