EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n73.p12Palavras-chave:
Educação, InternacionalizaçãoResumo
A produção científica em Educação no Brasil encontra espaço propício e qualificado para sua difusão no vasto e complexo ecossistema de periódicos científicos nacionais, construído com grande esforço ao longo dos anos pela comunidade científica da Área de Educação. Com razão, orgulhamo-nos de possuir um parque editorial científico robusto e de grande qualidade. Entretanto, isto não impediu que os pesquisadores em Educação do Brasil encontrassem em periódicos estrangeiros espaços igualmente receptivos para a publicação de suas pesquisas. Neste sentido, podemos dizer que a comunidade científica da Área de Educação articula de modo saudável e maduro a busca pela internacionalização de sua produção científica com a valorização dos periódicos nacionais da área. Para isto, tem sido imprescindível a autonomia da área no que concerne aos instrumentos de avaliação da qualidade da produção científica, bem como dos periódicos científicos, da Área de Educação.
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NONATO, Emanuel do Rosário Santos. Editorial. Revista da FAEEBA- Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 33 n.73, 2024
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Atualizado em 15/07/2017