KAHOOT: UMA FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Ensino e Aprendizagem, Kahoot, Gamificação, Desenvolvimento de Habilidades.Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar as contribuições da plataforma de aprendizagem Kahoot para o ensino na disciplina de Educação Ambiental. Para tanto, debate-se os pressupostos teóricos metodológicos da Educação Ambiental, analisa-se os benefícios do uso da gamificação na educação e, por fim, discute-se as potencialidades da plataforma Kahoot como ferramenta didático-pedagógica no ensino de Educação Ambiental. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa de cunho bibliográfico, cujas principais categorias de análise: Educação Ambiental, Gamificação e Ensino e aprendizagem foram analisadas a partir das contribuições de Alves (2015), Fardo (2013), Freire (1987), Piaget (1974), Segura (2011), Wang (2015). Conclui que o Kahoot como estratégia de ensino na educação ambiental pode ser utilizado para estimular a aprendizagem de uma forma integral e multidimensional, favorecendo para formação do pensamento crítico sobre questões ambientais.
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