O incentivo ao ergoengajamento dos atores sociais da rede de proteção da infância e do adolescente de Porto Seguro- BA: um relato de experiência do terceiro setor
Palavras-chave:
ergoengajamento, atores sciais, terceiro setorResumo
O objetivo do trabalho é expor uma experiência realizada no Terceiro Setor, que contou com a participação dos atores sociais que trabalham, de forma direta ou indireta, com a temática do trabalho infantil no Município de Porto Seguro, Estado da Bahia. A experiência, em execução, configura-se como uma proposta de ergoengajamento que privilegia a história de vida dos atores envolvidos no Projeto. A metodologia do trabalho é o relato de experiência do Projeto em execução do Terceiro Setor, pela OSC Instituto Mãe Terra.
Downloads
Referências
BONDÍA. Carlos Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Trad. João Wanderley Geraldi. Revista Brasileira de Educação. Jan/Fev/Mar/Abr. 2002.
TRINQUET, P. Trabalho e Educação: o método ergológico. Revista HISTEDBR, Campinas, v. 10, n. número especial, p. 93-113, ago. 2010.
SCHWARTZ, Y. Os ingredientes da competência: um exercício necessário para uma questão insolúvel. Educação & Sociedade, Campinas, v. 19, n. 65, p. 101-140, dez. 1998.
______. Trabalho e uso de si. Pro-Posições, São Paulo, v. 1, n. 5, p. 34-50, jul. 2000b.
______. Uso de si e competência. In: SCHWARTZ, Y.; DURRIVE, L. (Org.). Trabalho & Ergologia: conversas sobre a atividade humana. 2. ed. Niterói: EdUFF, 2010e. 205-221 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
O periódico é online e de acesso aberto e gratuito.