APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: O USO DOS "TRADING CARD GAMES" COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Maximiano de Freitas Silva
  • Neuton Alves de Araújo
  • Edson do Nascimento de Oliveira

Resumo

Esta pesquisa tem como objeto de estudo os trading card games como estratégia pedagógica no ensino e aprendizagem da Matemática, procurando responder ao problema: como a gamificação, com destaque nos trading card games, enquanto estratégia pedagógica, possibilita a aprendizagem da Matemática no Ensino Médio? Para tanto, temos como objetivo geral: analisar as possibilidades da gamificação, com destaque nos trading card games, como estratégia pedagógica para a aprendizagem da Matemática no Ensino Médio. Deram sustentação a este estudo alguns teóricos como Araújo (2015), Fardo (2013), Garcia (2015), dentre outros.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

SILVA, M. de F.; ALVES DE ARAÚJO, N.; DE OLIVEIRA, E. do N. APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: O USO DOS "TRADING CARD GAMES" COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA. Revista Encantar, [S. l.], v. 1, n. 3, p. 47–66, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8153. Acesso em: 21 dez. 2024.