Matemática e alunos com Síndrome de Down: proposta pedagógica que potencializa o ensino-aprendizagem da multiplicação com números naturais
Mots-clés :
Ensino-Aprendizagem., Inclusão. Matemática., Multiplicação., Síndrome de DownRésumé
O presente artigo versa sobre o ensino da Matemática para Alunos com Síndrome de Down. O objetivo é apresentar uma proposta pedagógica que auxilie o professor de Matemática a ministrar aulas inclusivas, buscando proporcionar ao estudante com Síndrome de Down um desenvolvimento mais produtivo na aprendizagem da multiplicação no conjunto dos números naturais, tendo como público alvo turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais que tenha aluno com a síndrome supracitada. A abordagem utilizada foi qualitativa. Primeiramente, realizou-se uma revisão bibliográfica e documental sobre a inclusão no âmbito educacional, uma análise dos aspectos relacionados ao processo de aprendizagem dos alunos com Síndrome de Down e as dificuldades que o professor de Matemática pode encontrar na inclusão desses estudantes no ensino regular. Posteriormente, foi desenvolvida uma proposta de atividade utilizando materiais multissensoriais. Conclui-se que muitos avanços já foram alcançados, porém ainda existe um longo caminho a percorrer no que tange a educação inclusiva.
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