O JOGO DE RPG COMO UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Auteurs-es

Mots-clés :

Educação Financeira, RPG, Educação Básica

Résumé

O objetivo deste trabalho é propor uma atividade utilizando o Rolling Play Game (RPG) para trabalhar a Educação Financeira com estudantes da Educação Básica. A proposta tem por base algumas das competências apresentadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como, por exemplo, a valorização da diversidade de saberes e vivências culturais, além da responsabilidade e autonomia. O cenário atual foi o propulsor para a escolha do tema, uma vez que grande parte da população do nosso país encontra-se com dificuldades financeiras por conta da pandemia de COVID-19. O RPG é um jogo em que o narrador cria uma narrativa com situações problemas para que o jogador, ao longo da história, possa desenvolver com autonomia o seu pensamento lógico e crítico conforme vão surgindo os desafios propostos.

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Références

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Publié-e

2021-08-29

Comment citer

da Costa, L., Pereira, W. D., & Machado, C. C. (2021). O JOGO DE RPG COMO UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 3(1), e202115. Consulté à l’adresse https://revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/12055