LUDICIDADE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA
Palabras clave:
Ludicidade, Educação Matemática, Escrita de SiResumen
O objetivo deste texto (auto)biográfico consiste em evidenciar experiências (auto)formativas como professora que ensina Matemática a domicílio, por meio de trabalho autônomo com reforço escolar em Manaus (AM). Ao adotar as narrativas (auto)biográficas e a escrita de si como norte metodológico, busco desvelar saberes, necessidades formativas e os principais desafios vinculados a prática pedagógica de Matemática adotando a ludicidade enquanto ciência com alunos de reforço dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Na condição de professora recém-formada, as tecituras narradas evidenciam que a adoção de práticas lúdicas permite a ressignificação da imagem da disciplina de Matemática, superando visões estigmatizadas oriundas de uma educação escolar tradicional, tanto por parte do aluno, quanto também do/a professor/a.
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Citas
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