MATEMÁTICA E ARTE, CRIATIVIDADE EM TODA PARTE
Palabras clave:
Ensino aprendizagem. Lúdico. Arte. Matemática.Resumen
O artigo apresentado é uma revisão bibliográfica com discussões teóricas em que o objetivo é instigar o leitor a utilizar meios não tradicionais/convencionais de estimulação do interesse da criança autista ao “mundo fantástico da matemática”, de maneira a traçar uma ideia/possibilidade de prática de ensino interdisciplinar com a junção da arte e da matemática e, assim, estimular a aprendizagem da criança autista. Evitar uma repressão gradual da imaginação e do sentimento da criança, e proporcionar uma educação libertadora, contra a supremacia de utilização de métodos lógicos e racionais limitadores do pensamento humano. Um mundo cercado de perversos adultos com seu mundo tenebroso e desencantador recebem as crianças que viviam no mundo encantado da educação infantil para uma educação restrita e chocante do ensino fundamental. O ato de aprender, neste momento de crise da educação e dos valores se tornou um processo simplesmente instrumental, deixado para trás o seu principal objetivo, sendo o prazer e o encanto no ensino e na aprendizagem. A arte e a ludicidade se apresentam como uma possibilidade positiva para muitas angústias que acometem os/as professores/as que ensinam matemática e aos estudantes. Representa também uma tentativa de dar destaque à arte e ao lúdico na dimensão do desenvolvimento e integralidade humana. Educar e ser educado pela arte e ludicidade é permitir experiências de aprendizagem no âmbito pessoal e coletivo, acima de tudo prazerosas e estimuladoras.
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