CADA SITUAÇÃO COM SEU PROBLEMA: A MATEMÁTICA A PARTIR DE CONTEXTOS HISTÓRICOS

Autores

  • Anicarlos Ferreira Santos Universidade do Estado da Bahia
  • Apoliana Linhares Evangelista Universidade do Estado da Bahia
  • Caique Melo de Oliveira Universidade do Estado da Bahia
  • Leonny George Universidade do Estado da Bahia
  • Américo Junior Nunes da Silva Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Educação Matemática, Multiplicação, Divisão, Atividade lúdica

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de uma oficina ofertada no ano de 2014 a alunos do 6º ano Ensino Fundamental de uma escola municipal de Barreiras – BA. A oficina foi ministrada por discentes, do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – Campus IX, enquanto bolsistas de Iniciação à Docência (ID) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Foram trabalhados os conteúdos de multiplicação e divisão, uma vez que percebida a deficiência dos alunos nesses componentes, assim utilizou-se de metodologias diversificadas e diferentes abordagens, com o intuito de possibilitar uma melhor experiência aos educandos.

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Referências

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Publicado

2014-11-22

Como Citar

Santos, A. F. ., Evangelista, A. L. ., Oliveira, C. M. de, George, L. ., & Silva, A. J. N. da. (2014). CADA SITUAÇÃO COM SEU PROBLEMA: A MATEMÁTICA A PARTIR DE CONTEXTOS HISTÓRICOS. Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 1(01), 23–33. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/9804