Proposta metodológica para medir a Competitividade Turística das Empresas Hoteleiras do Destino Turístico Pinar del Río através de um enfoque quantitativo.
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol4.i.a18669Palavras-chave:
Competitividade turística, Indicadores, Programação por metasResumo
Actualmente, a competitividade é essencial para o crescimento do turismo, sendo este último da maior importância para o crescimento económico de uma região ou país. Dessa forma, a competitividade de uma nação é a soma da competitividade de suas empresas consideradas individualmente. O objetivo deste estudo é desenhar uma proposta metodológica para medir a competitividade turística das Empresas Hoteleiras dentro do destino turístico Pinar del Río, através de um enfoque quantitativo para que sejam considerados todos os indicadores de atividade registrados no Ministério do Turismo (MINTUR). Processo de tomada de decisão. Para o desenvolvimento deste trabalho, foram aplicadas técnicas e métodos de pesquisa como: entrevistas, consultas bibliográficas e revisão documental. Como resultado, obtém-se uma proposta metodológica que permite medir a competitividade das empresas hoteleiras dentro do destino turístico Pinar del Río, levando em consideração as necessidades dos envolvidos em seu desenvolvimento turístico, as etapas que o compõem garantem uma fácil e rápida aplicativo.
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