PANFLETO DIDÁTICO DE TÉCNICA DE PARTICIPAÇÃO, PARA ELEVAR A QUALIDADE DA TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a13597

Palavras-chave:

Qualidade, Técnica Participativa, Brochura, Educação Física, Didática

Resumo

O estudo pedagógico da atividade física humana (estudo da educação física) deve ser contemplado a partir da “lógica” das Ciências da Educação, pois nelas se vislumbra o caminho mais adequado, tanto pela proximidade conceitual e de conteúdos quanto pelo tratamento metodológico das pesquisa. A qualidade nas aulas de Educação Física é um aspecto que requer vital importância, no trânsito de nossos alunos pelas diferentes etapas, estruturadas pelo sistema nacional de Educação Física de Cuba, por isso devemos contar com a relação didática aluno-professor para atingir os objetivos propostos, a presente pesquisa tem como objetivo fundamental aplicar técnicas participativas que contribuam diretamente para o cumprimento dos objetivos, durante o processo de Ensino-Aprendizagem, importantes na qualidade das aulas. Métodos científicos de nível teórico e empírico foram utilizados para fornecer uma ferramenta útil e viável que se aproxima dos níveis de qualidade exigidos, esperando fornecer conhecimentos básicos aos professores de Educação Física com o uso de técnicas participativas, para fornecer um manual detalhado. uma melhor compreensão e sua aplicabilidade durante o processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Luis Hernández García, Profesor en la Universidad Agraria de la Habana - Cuba

Master en Ciencias Metodología del Entrenamiento Deportivo por la Universidad de Ciencias de la Cultura Física y Deportes ”Manuel Fajardo”

Referências

Álvarez Zayas C. (1999). “La escuela en la vida. Didáctica”. Editorial Pueblo y Educación. Ciudad de la Habana.

Barrios J y Ranzola A. (1998). “Manual para el deporte de iniciación y desarrollo”. La Habana, Editorial Deportes INDER José Antonio Huelga.

Bauleo, B y Pavlovsky. S.(1983) “Lo Grupal”. Ed. Búsquedas.

Colectivo de autores. (1995). “Aprender haciendo”.” Los métodos participativos de enseñanza. Editorial Pueblo y Educación. Ciudad de la Habana.

Colectivo de autores. (2005). “La gimnasia y la educación rítmica”. La Habana. Editorial Deportes.

Colectivo de autores. Instituto Superior de Cultura Física ”Manuel Fajardo”.(1998 ). ”El ejercicio físico como medio fundamental de la Educación Física”.

López A. (2004). ”Enfoque integral de la Clase de Educación Física”. Editorial Pueblo y Educación. Ciudad de la Habana.

Petrovski, A. V. (1970) “Psicología General”. Ed. Pueblo y Educación. La Habana.

Pichón-Rivieri,E “Teoría del Vínculo”.Ed. Ediciones Nuevas .Buenos Aires.

Pila Teleña, A. (1987.) ‘Didáctica de la Educación Física y Deportes”. Editorial Olimpia: San José.

Publicado

2022-02-06

Como Citar

GARCÍA, J. L. H. PANFLETO DIDÁTICO DE TÉCNICA DE PARTICIPAÇÃO, PARA ELEVAR A QUALIDADE DA TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 2, p. e13597, 2022. DOI: 10.52579/diapi.vol2.i.a13597. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/13597. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENFRENTANDO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS