Apresentação do Dossiê Temático - INTERDISCIPLINARIDADE E DIÁLOGOS INTERVENTIVOS

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.52579/diapi.vol1.i.a10805

Mots-clés :

Interdisciplinaridade, Intervenção

Résumé

Apresentação do Dossiê Temático - INTERDISCIPLINARIDADE E DIÁLOGOS INTERVENTIVOS

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Éverton Nery Carneiro, Professor no Programa de Pós-Graduação em Intervenção Educativa e Social da Universidade do Estado da Bahia

Doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia. Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Religião, Cultura e Saúde

Ivonete Barreto de Amorim, Professora no Programa de Pós-Graduação em Intervenção Educativa e Social da Universidade do Estado da Bahia

Doutora em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador. Pós-Doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia. Integrante do Grupo de Estudos Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Social

Krzystof Dworak, Docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

Sandra Célia Coelho Gomes da Silva, Docente no Programa de Pós-Graduação em Intervenção Educativa e Social Universidade do Estado da Bahia

Doutora em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Pós-doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação,Religião, Cultura e Saúde.

Références

FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um encontro com a pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. Em três artigos que se completam. 49ª ed. São Paulo: Cortez, 2008

HEGEL, G.W.F. Escritos pedagógicos. Tradução Arsenio Ginzo. México: Fodo de Cultura Económica, 2000.

LENOIR, Yves. Didática e interdisciplinaridade: uma complementariedade necessária e incontornável. In: FAZENDA, Ivani (Org.) Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus, 1998.

MARX, Karl. O capital. Livro 4, Vol. 1. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1987.

Téléchargements

Publié-e

2021-02-10

Comment citer

CARNEIRO, Éverton N.; AMORIM, I. B. de; DWORAK, K.; SILVA, S. C. C. G. da. Apresentação do Dossiê Temático - INTERDISCIPLINARIDADE E DIÁLOGOS INTERVENTIVOS. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 1, p. e10805, 2021. DOI: 10.52579/diapi.vol1.i.a10805. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/10805. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê - “Arte e Subjetividade: Diálogos Transformadores”

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s