Evolução Na Formação De Engenheiros Industriais Em Cuba
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol4.i.a18663Palavras-chave:
Formação, currículo, carreira, IndustrialResumo
A formação dos profissionais do Ensino Superior é suportada pelos planos de estudos que são concebidos e executados pelos órgãos competentes. Em Cuba são desenhados por especialistas e submetidos aos respectivos níveis de aprovação. O objetivo deste trabalho é: Analisar as tendências dos currículos implementados para a formação de engenheiros industriais e sua relação com estratégias de desenvolvimento socioeconômico. Para o efeito, procedeu-se a uma análise detalhada de todos os currículos implementados e das condições em que cada um deles decorreu. Em todos os casos foi possível verificar que os seus desenhos estiveram de acordo com os requisitos do momento e que as novas versões que se seguiram respondem a novas condições provocadas por novas estratégias de desenvolvimento, que implicaram a necessidade de um novo plano para poder responder a novas demandas.
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Referências
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