A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO DE POSSIBILIDADES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol3.i.a17928

Palavras-chave:

Educação Física,, Educação Infantil, Estágio Supervisionado

Resumo

O relato em questão trata de uma experiência de estágio supervisionado na primeira etapa da educação básica – a Educação Infantil –, reforçando a importância da presença do professor de Educação Física nesse espaço. Durante as intervenções foram trabalhados, além de jogos e brincadeiras, os esportes. Sendo que o intuito principal foi o de promover uma aproximação do público infantil com diferentes modalidades esportivas e contribuir no desenvolvimento afetivo e cognitivo-motor das crianças. Pôde-se evidenciar que enquanto disciplina a Educação Física tem muito a acrescentar na formação integral do sujeito através do seu objeto de estudo, a cultura corporal, e que os estágios são um espaço de promoção da sistematização teórico-metodológica dos conhecimentos adquiridos na formação inicial ao traçarem uma ligação com o mundo do trabalho e diminuírem a distância entre escola e universidade.

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Biografia do Autor

Glêice Barreto Lessa, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Brasil.

Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Uriel Vitor Santos Falcão , Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Graduando pelo curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Amanda Santana de Souza , Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Graduada pelo curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Marroney de Santana Nery , Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Graduando pelo curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Denize Pereira de Azevêdo , Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil.

Doutora em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

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Publicado

2023-07-14

Como Citar

BARRETO LESSA, G.; SANTOS FALCÃO , U. V.; SANTANA DE SOUZA , A.; DE SANTANA NERY , M.; PEREIRA DE AZEVÊDO , D. A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO DE POSSIBILIDADES. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 3, p. e17928, 2023. DOI: 10.52579/diapi.vol3.i.a17928. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/17928. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência