PANFLETO DIDÁTICO DE TÉCNICA DE PARTICIPAÇÃO, PARA ELEVAR A QUALIDADE DA TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a13597Palavras-chave:
Qualidade, Técnica Participativa, Brochura, Educação Física, DidáticaResumo
O estudo pedagógico da atividade física humana (estudo da educação física) deve ser contemplado a partir da “lógica” das Ciências da Educação, pois nelas se vislumbra o caminho mais adequado, tanto pela proximidade conceitual e de conteúdos quanto pelo tratamento metodológico das pesquisa. A qualidade nas aulas de Educação Física é um aspecto que requer vital importância, no trânsito de nossos alunos pelas diferentes etapas, estruturadas pelo sistema nacional de Educação Física de Cuba, por isso devemos contar com a relação didática aluno-professor para atingir os objetivos propostos, a presente pesquisa tem como objetivo fundamental aplicar técnicas participativas que contribuam diretamente para o cumprimento dos objetivos, durante o processo de Ensino-Aprendizagem, importantes na qualidade das aulas. Métodos científicos de nível teórico e empírico foram utilizados para fornecer uma ferramenta útil e viável que se aproxima dos níveis de qualidade exigidos, esperando fornecer conhecimentos básicos aos professores de Educação Física com o uso de técnicas participativas, para fornecer um manual detalhado. uma melhor compreensão e sua aplicabilidade durante o processo.
Downloads
Referências
Barrios J y Ranzola A. (1998). “Manual para el deporte de iniciación y desarrollo”. La Habana, Editorial Deportes INDER José Antonio Huelga.
Bauleo, B y Pavlovsky. S.(1983) “Lo Grupal”. Ed. Búsquedas.
Colectivo de autores. (1995). “Aprender haciendo”.” Los métodos participativos de enseñanza. Editorial Pueblo y Educación. Ciudad de la Habana.
Colectivo de autores. (2005). “La gimnasia y la educación rítmica”. La Habana. Editorial Deportes.
Colectivo de autores. Instituto Superior de Cultura Física ”Manuel Fajardo”.(1998 ). ”El ejercicio físico como medio fundamental de la Educación Física”.
López A. (2004). ”Enfoque integral de la Clase de Educación Física”. Editorial Pueblo y Educación. Ciudad de la Habana.
Petrovski, A. V. (1970) “Psicología General”. Ed. Pueblo y Educación. La Habana.
Pichón-Rivieri,E “Teoría del Vínculo”.Ed. Ediciones Nuevas .Buenos Aires.
Pila Teleña, A. (1987.) ‘Didáctica de la Educación Física y Deportes”. Editorial Olimpia: San José.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Diálogos e Perspectivas Interventivas (DIAPI) implica na transferência, pelas(os) autoras(es), dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os manuscritos publicados nesta revista são das(os) autoras(es), com direitos da DIAPI sobre a primeira publicação. As(os) autoras(es) somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando explicitamente a DIAPI como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada nesta revista científica os termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.