A LEITURA NA EJA: AÇÕES E REFLEXÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol3.i.a12321

Palavras-chave:

Leitura, Educação de Jovens e Adultos, Compreensão leitora

Resumo

O alcance da compreensão leitora abre caminhos para o mundo do conhecimento, da informação e do entretenimento. A cadência na leitura potencializa o aprendizado de conteúdos curriculares das disciplinas oferecidas nos mais diversos níveis de ensino. Para jovens e adultos, que não completaram seus estudos na época ideal, a leitura se torna um imperativo para melhorar seu desempenho geral, principalmente na educação escolar. Assim, este estudo, de caráter bibliográfico, objetiva realizar uma abordagem sobre as práticas de leitura tradicional e as práticas de leitura sociointeracionista, adequando-as ao EJA.

 

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Biografia do Autor

ROBSON ALDRIN LIMA MATTOS, Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Brasil.

Doutorado em Educação Matemática pela PUCSP, Brasil.

Elzana Kátia Lima Mattos Ferreira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, Brasil.

Doutorado em Línguas e Culturas pela Universidade de Extremadura - UEX, Espanha.

Cláudia Madalena Feistauer, Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Brasil.

Doutorado em Letras pela PUCRS, Brasil.

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Publicado

2023-03-31

Como Citar

MATTOS, R. A. L.; FERREIRA, E. K. L. M. .; FEISTAUER, C. M. . A LEITURA NA EJA: AÇÕES E REFLEXÕES . Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 3, p. e12321, 2023. DOI: 10.52579/diapi.vol3.i.a12321. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/12321. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

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Artigos (FLUXO CONTÍNUO)