APONTAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a11661

Palavras-chave:

Formação, Formação integral, Processo pedagógico integral

Resumo

A formação dos profissionais da educação, atinge um alto valor nas complexas condições atuais. E é essa a responsabilidade social da Universidade de Ciências Pedagógicas "EJV". Hoje em dia exige-se do claustro e dos nossos investigadores, assumir a complexa tarefa de fazer com que esta formação alcance que os nossos licenciados deem passos sólidos na sua integral formação para poder assumir as suas funções profissionais na perspectiva de o conseguir, por sua vez, em cada educar, no caminho para uma educação de qualidade, inclusiva e sustentável ao que se aspira. pós-parto, é preciso considerar no processo de formação, os efeitos negativos que tem ocorrido na escola e até educacional, o isolamento social, a interrupção do processo educacional tradicional nas escolas, o vínculo social, a aprendizagem agora completamente individual, a dependência das tecnologias com a ajuda dos pais e o lazer tudo o que afeta emocional e intelectualmente ao escolar. Como preparar os alunos das carreiras pedagógicas para educar nessas novas condições? Que questões pedagógicas renovar? O objetivo deste artigo é meditar sobre os modos como se pode, a partir dos diferentes contextos de formação, envolver os universitários em um processo pedagógico integral, para que vivam e se apropriem do que significa a formação integral e, assim, ser capaz de alcançá-lo em seus alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Teresita del Carmen Miranda Lena, Professora en la Universidad de Ciencias Pedagógicas “Enrique José Varona”.

Dr. en Ciencias Filosóficas

Referências

LINARES, Marta Liliana. Formación integral.<http://marthalilianalinares.blogsspot.com/2013/08/,2013

MEZHUIEV, Vadim. La cultura y la historia. Edit. Progreso. Moscú, 1980

PINO, Jorge Luis del. La concepción integral del hombre y la educación. Fundamentos marxistas y martianos. Soporte digital. Centro de Estudios Educacionales Varona, UCPEJV, La Habana, 2010.

POGOLOTTI, Graciela. La tacita de café. Periódico Granma. Lunes 2 de septiembre de 2019.

Publicado

2021-09-14

Como Citar

LENA, T. del C. M. . APONTAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA COVID-19. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 2, p. e11661, 2021. DOI: 10.52579/diapi.vol2.i.a11661. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/11661. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático EDUCACIÓN SUPERIOR A LA LUZ DE LOS NUEVOS TIEMPOS