O CONTRIBUTO DO GRUPO OVIMBUNDU NA EDUCAÇÃO DOS MEMBROS NO CONTEXTO SOCIOCULTURAL
Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir algumas questões preliminares sobre a contribuição dos Ovimbundu na educação dos homens e mulheres pertencentes ao grupo referido, no contexto sociocultural contemporâneo. Os Ovimbundu educam seus membros nas escolas “ditas tradicionais”, nomeadas como epata, onjango, ekwenje e ocitunga cokukwela. No âmbito do espaço, este povo vive nas províncias de Wambu, Mbaka e Viye, em Angola. A transmissão de tradições orais é típica neste processo de ensino, aprendizagem e educação. Para este trabalho foram utilizados documentos específicos, que tratam da temática em questão, além de revisão bibliográfica específica sobre o tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 JOÃO DOMINGOS NGOMA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.