EXIGÊNCIAS E INTERFACES DA INSERÇÃO JUVENIL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumen
O presente artigo apresenta um estudo teórico sobre a Educação de Jovens e Adultos sob a perspectiva de uma educação enquanto direito social, ou seja, que dialogue com a diversidade dos diferentes ciclos de vidas e seus contextos sociais e culturais. Apresenta também a trajetória histórica de políticas públicas que assegurem, na prática, direitos por uma educação humanizada que garanta uma vida digna em sociedade, bem como, discussões sobre alguns aspectos históricos da Educação de Jovens e Adultos e conquistas institucionalizadas nos marcos legais brasileiros, evidenciando o processo de juvenilização da modalidade e suas implicações no currículo escolar, assim como, os desafios impostos a práxis docente.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.