PARENTALIDADE ATRAVÉS DA DISCIPLINA POSITIVA E OS REFLEXOS NA ADOLESCÊNCIA:
REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16532Palabras clave:
Parentalidade, Educação parental, Disciplina positiva, Educação positiva, AdolescênciaResumen
La adolescencia se caracteriza por transformaciones y cambios. A menudo se malinterpreta a los jóvenes y, a veces, los responsables utilizan métodos ortodoxos para imponer respeto a través de la fuerza, la amenaza y/o el castigo. Los adolescentes ya no son niños y aún no son adultos, no se reconocen en sus cuerpos que van cambiando, ni entienden los cambios que están viviendo. Las familias deben orientar lo que está pasando, colocarse como socios. Algunas familias han aprovechado para acercarse a sus jóvenes a través de constantes y continuos intercambios. Sin embargo, algunas familias mantienen la creencia de que los jóvenes son sumisos a sus padres hasta que se mantienen a sí mismos. Este cambio de paradigma no es rápido y está lejos de ser fácil. Disciplina Positiva busca una educación respetuosa, a través de la comunicación no violenta, contribuyendo al desarrollo de buenas habilidades emocionales. El objetivo principal de la investigación es identificar lo que ya se ha publicado sobre este tema en Brasil y Portugal a través de una revisión bibliográfica en el Portal de Periódicos Capes (Catálogo de Tesis y Disertaciones) en Brasil y en el Repositorio de Acceso Abierto de Portugal (RCAAP). de Portugal.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Jurema Hughes Sento Se, Miriam Medeiros Strack, Sónia Mairos Baptista Ferreira, Sónia Mairos Baptista Ferreira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.