O PLANO DE FORMAÇÃO
POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO PROCESSO FORMATIVO DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v5.n8.99Abstract
The article presents the training plan of Escola Familia Agricola Rosalvo da Rocha Rodrigues – EFAR, with the intention of investigating the implications of the training plan in the training process developed by the school. As foundations, the study is structured through critical historical theory to carry out the document analysis and aims to understand the implications of the training plan in the training of students, in relation to the curriculum, teaching practice and the risks of knowledge fragmentation in school curriculum planning. Analysis that points out the importance of reflecting on the curricular organization in the alternation methodology and the school's social commitment in the transfer of the cultural heritage of humanity to students, highlighting the risks of mysticism and romanticism to the detriment of scientific, artistic and philosophical knowledge. The results show that training via alternation pedagogy allows students to appropriate the scientific knowledge accumulated by history, but with clarity of who are the subjects who are in training, preserving their history, their knowledge and their experiences.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.