PROCESSO DE CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO MESTRADO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16677Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Difusão do Conhecimento, Mestrado ProfissionalResumo
Este artigo intitulado “Processo de Criação e Funcionamento do Mestrado Profissional da Educação de Jovens e Adultos”, é um recorte da pesquisa de doutorado em andamento do Programa de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento (PPGDC), tem por objetivo analisar o processo de criação e funcionalidade do Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos da Universidade do Estado da Bahia. A metodologia contempla a abordagem qualitativa e centraliza-se em uma pesquisa de campo. Como estratégia de pesquisa, foram realizadas entrevistas com as coordenações do Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (PPGEJA), referente ao período de 2013- 2022, por meio de gravação de áudio. Os resultados parciais apontam que a criação do PPGEJA foi um processo construído por meio de muita dedicação e estudos por parte dos envolvidos, buscando-se, a partir da sua implementação, mudanças efetivas no fazer profissional daqueles que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 JUAREZ PAZ, Silvar Ribeiro, Tania Dantas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.