SITUAÇÃO-LIMITE E INÉDITO-VIÁVEL
PERCEPÇÕES E AÇÕES DE PROFESSORES E PROFESSORAS DA EJA NO SISTEMA ON-LINE
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n7.192Palavras-chave:
Professores (as) da EJA, Situação-limite, Inédito-viávelResumo
O presente trabalho apresenta as motivações geradoras e o desenvolvimento de uma pesquisa em nível de doutorado, e ainda em fase de conclusão, que teve como sujeitos os (as) professores (as) atuantes na modalidade Educação de Jovens e Adultos, via sistema on-line, antes e durante a pandemia da covid-19. Entre os objetivos atendidos, destaca-se a busca pelas percepções e ações correspondentes aos conceitos de situação-limite e inédito-viável. A pesquisa constitui-se por uma abordagem qualitativa, com aplicação de questionários e entrevistas individuais on-line. Como principais teóricos, a pesquisa contou com as reflexões trazidas por: Freire (2001, 2018), Triviños (1987) e Bardin (2011). Os resultados evidenciaram a realização de ações correspondentes aos conceitos de situação-limite e inédito-viável por parte dos sujeitos da pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.