A CONTRIBUIÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA AS PRÁTICAS CURRICULARES DA EJA/PROEJA: OLHARES E REFLEXÕES SOBRE A POTENCIALIDADE QUE SE APRESENTA PARA ESSA MODALIDADE DE ENSINO.
DOI:
https://doi.org/10.52302/renove.vol3.n4.a20134Abstract
RESUMO: Este artigo pretende tecer reflexões sobre a contribuição das tecnologias digitais para as práticas curriculares da EJA/PROEJA:olhares e reflexões sobre a potencialidade que se apresenta para essa modalidade, com o objetivo de averiguar o que as tecnologias digitais podem oferecer no dinamismo relacional das práticas pedagógicas contribuindo assim para um melhor aprendizado entre os interagentes, partícipes do ambiente escolar,trazendo à tona problematizações como buscar melhorar a percepção quanto ao uso desses aparatos que se encontram como partes integrantes, nos cenários da vida humana cotidiana e como o currículo ofertado pela rede e suas interrelações com esse mundo digital que o potencializa, permitindo ampliação das possibilidades pedagógicas nas práticas e experimentações docentes e no auxílio à construção de uma autonomia com posturas colaborativas e intencionais dos sujeitos que frequentam a escola pública. No que tange a metodologia, do ponto de vista da sua natureza, a presente pesquisa pode ser tida como básica. Do ponto de vista dos objetivos este trabalho é exploratório e apresenta, quanto ao procedimento técnico, empregou-se o viés bibliográfico. Por fim, o método científico utilizado foi o hipotético dedutivo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).