CURRÍCULO LOCAL, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: O CASO DA ESCOLA DO SEMINÁRIO SANTO ANTÔNIO, CHIMOIO

Auteurs-es

  • Fernando Rafael Chongo Faculdade de Educação da Universidade Púnguè.
  • João Clemente de Souza Neto Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Résumé

O presente artigo tem como objetivo analisar em que medida o currículo local da Escola do Seminário do Santo Antônio de Chimoio estimula iniciativas de inovação e de desenvolvimento tecnológicos. Em termos metodológicos, esta é uma pesquisa qualitativa, na modalidade de estudo de caso simples, cuja recolha de dados foi baseada na entrevista. O estudo conclui que a construção do currículo local expressa significativamente iniciativas de inovação e de desenvolvimento tecnológico na Escola do Seminário do Santo Antônio, em Chimoio, Moçambique.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Fernando Rafael Chongo, Faculdade de Educação da Universidade Púnguè.

Pós-doutorando em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil; Doutor em Inovação Educativa (Ciências de Educação) pela Universidade Católica de Moçambique; Professor Auxiliar na Faculdade de Educação da Universidade Púnguè.

João Clemente de Souza Neto, Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Pós-doutor e Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Professor e Pesquisador na Universidade Presbiteriana Mackenzie – Brasil. 

Téléchargements

Publié-e

2024-12-31