ENSINO HÍBRIDO E QUALIDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE: ESTUDO DE CASO

Autores

  • Fernando Rafael Chongo Universidade Púnguè, Moçambique.

Resumo

O presente artigo versa sobre a adoção do ensino híbrido e as suas implicações na qualidade de aprendizagem decorrente da ação estudantil no ensino superior em Moçambique. O artigo analisa o contributo do ensino híbrido no desenvolvimento da qualidade de aprendizagem decorrente da ação estudantil na turma do 4º ano do curso de Administração e Gestão da Educação, de 2021, na Universidade Púnguè, em Moçambique. Este é um estudo de caso de carácter qualitativo, cuja recolha de dados foi baseada em técnicas de inquirição por entrevista e questionário. O estudo conclui que o ensino híbrido não contribui de forma eficaz na prática de ações estudantis que expressem qualidade no processo de aprendizagem.

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Biografia do Autor

Fernando Rafael Chongo , Universidade Púnguè, Moçambique.

Doutorado em Inovação Educativa (Ciências de Educação) pela Universidade Católica de Moçambique; Professor Auxiliar no Departamento de Psicologia e Pedagogia, na Faculdade de Educação, Universidade Púnguè, Moçambique.

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Publicado

2022-09-26