A linguística aplicada, o ensino e a aprendizagem da língua inglesa e o compromisso social
DOI :
https://doi.org/10.35499/tl.v11i2.3898Résumé
O presente artigo versa sobre a Linguística Aplicada (LA), destacando a sua relevância como área de investigação, cujo objetivo maior é a condução de pesquisa social visando a criar condições de inteligibilidade para a vida em sociedade. Para tanto, traça um breve histórico dessa área de investigação, no Brasil e em outros países e amplia a reflexão ao tratar do ensino e da aprendizagem da língua inglesa e ao trazer conceitos, características e objetivos da LA. Ainda, este artigo destaca o compromisso social da LA, já que ela se constitui como uma área problematizadora das nossas realidades.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2018-04-08
Comment citer
ANJOS, F. A. dos. A linguística aplicada, o ensino e a aprendizagem da língua inglesa e o compromisso social. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 110–126, 2018. DOI: 10.35499/tl.v11i2.3898. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/3898. Acesso em: 22 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
ARTIGOS
Licence
Autor(es) conservam os direitos de autor e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.