Exílio nos Andes

Auteurs-es

  • Valdemar Valente Junior Professor Assistente da Universidade Castelo Branco e da Faculdade Paraíso.

DOI :

https://doi.org/10.35499/tl.v11i1.3415

Résumé

Este texto tem por objetivo detectar elementos da literatura hipano-americana contemporânea ainda não devidamente fixados no contexto de sua importância dentro do próprio continente. Disso decorre a necessidade de serem observados aspectos que parecem situados fora do eixo de atuação das manifestações literárias da América Latina que ganham destaque nas últimas décadas. Desse modo, recorremos ao exemplo de Rodrigo Hasbún, escritor boliviano que emerge como um dos nomes de relevo na literatura de seu país, sendo um exemplo que pode figurar como representação de identidade e sentido de continentalidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Valdemar Valente Junior, Professor Assistente da Universidade Castelo Branco e da Faculdade Paraíso.

Doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ. Pós-Doutorado em Literatura Brasileira pel UERJ. Autor de Dispersa sequência: ensaios de Literatura Brasileira. Palestrante e autor de ensaios e resenhas sobre literatura e cultura brasileira.

Téléchargements

Publié-e

2018-04-08

Comment citer

JUNIOR, V. V. Exílio nos Andes. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 164–168, 2018. DOI: 10.35499/tl.v11i1.3415. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/3415. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

RESENHAS