A Tradução como ferramenta pedagógica no Ensino de Línguas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v12i2.5189

Palabras clave:

Línguistica. Estudos da Tradução. Ensino de Línguas

Resumen

            Desde o estabelecimento dos Estudos da tradução tem sido um tema recorrente de discussão, a relação entre tradução e o ensino de Línguas Estrangeiras. Nesse livro, Sara Laviosa, professora de língua Inglesa e tradução na Itália, tem como objetivo propor um diálogo entre professores de línguas e tradutores sobre o papel da tradução no desenvolvimento de competências comunicativas, metalinguísticas e transculturais, que são de fundamental importância na formação de profissionais da área no século XXI.

          Nas últimas duas décadas tem havido um crescente interesse em definir o atual lugar e função da tradução no ensino de línguas estrangeiras. A recente preocupação com a tradução como uma ferramenta de aprendizagem, e habilidade profissional, vem originando novas pesquisas na área do ensino de Línguas e Estudos da Tradução. Assim, esse livro destina-se a professores de idiomas, tradutores e alunos em programas de graduação de línguas modernas, bem como pesquisadores em ensino de segunda língua e pedagogia de tradução interessados nessa temática

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alane Melo da Silva, Universidade Federal do Ceará

Mestranda na Pós graduação em Estudos da Tradução POET Universidade Federal do Ceará.

Publicado

2018-12-18

Cómo citar

SILVA, A. M. da. A Tradução como ferramenta pedagógica no Ensino de Línguas. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 108–111, 2018. DOI: 10.35499/tl.v12i2.5189. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/5189. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

RESENHAS