O som como parasita da palavra

escrita, som, canção e colagem em Palavra Palavra e Coleções digitais de Henrique Iwao

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v18i2.22083

Resumen

O artigo investiga a relação entre escrita, som, canção e colagem em dois trabalhos do compositor experimental, improvisador e multiartista Henrique Iwao. Para tanto seu trabalho será comparado com obras da chamada Poesia Conceitual contemporânea e remetido ao quadro histórico das relações entre palavra, som, escrita, poesia, literatura e canção.

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Biografía del autor/a

Miguel Duarte, Unicamp

Possui doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017), mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) e graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Integrou as atividades do Centre for Musical Research da Bath Spa University, Reino Unido (2015). Foi professor substituto no Departamento de Letra/ICHS da Universidade Federal de Ouro Preto (2018-2019) e na UNIRIO (2022-2023). Autor do livro Leite criôlo: da rede modernista nacional à memória monumental do modernismo (2021).

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Publicado

2024-12-31

Cómo citar

DUARTE, M. O som como parasita da palavra: escrita, som, canção e colagem em Palavra Palavra e Coleções digitais de Henrique Iwao . Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 83–96, 2024. DOI: 10.35499/tl.v18i2.22083. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/22083. Acesso em: 21 ene. 2025.

Número

Sección

DOSSIÊ TEMÁTICO