A argumentação no texto propagandístico: Um enfoque na linguagem
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v12i1.4103Keywords:
Linguagem, Propaganda, Recurso argumentativosAbstract
O presente artigo tem a pretensão de investigar a linguagem presente no texto propagandístico, bem como os recursos argumentativos que sedimentam semanticamente o texto. A investigação consiste tanto em teorias acerca do tema quanto em análise de uma propaganda da cerveja Devassa, a qual foi realizada por meio de aspectos descritivos. Essa análise foi baseada nos estudos defendidos por Koch (2009), Pinker (2004), Perelman e Olbrechts-Tyteca (2005) e Sandmann (2010), os quais tornam, juntamente com a análise do corpus escolhido, válidos os apontamentos aqui registrados. Com isso, percorrer os caminhos que conduzem o emissor e o receptor a chegarem ao seu destino: a satisfação pela venda e aquisição do produto, sendo essa uma tarefa para a linguagem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autor(es) conservam os direitos de autor e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.