No meio do caminho tinha uma pandemia:
(re) configurações do estágio supervisionado no curso de Letras – Português do IFPB
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v18i1.19373Keywords:
Estágio supervisionado, Formação docente, ; Licenciatura em Letras Português; , Ensino remotoAbstract
Este artigo buscou responder o seguinte questionamento: que configurações o Estágio Supervisionado na Licenciatura de Letras – Português, na modalidade à distância, do IFPB, sofreu em virtude do contexto pandêmico? Para tanto, identificou e analisou as (re) configurações ocorridas no Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura em Letras – Português durante as atividades de Ensino não Presenciais (AENPs) no período pandêmico. Nossas discussões teóricas abordam o Estágio Supervisionado enquanto contexto de formação docente e no IFPB. Metodologicamente, esta é uma pesquisa que está inserida no campo da Linguística Aplicada (Moita Lopes, 2006, 2015), de abordagem qualitativa (Oliveira, 2007; Ludke, André, 1986) e de cunho autoetnográfico (Ellis; Adam, Bochner, 2011; Ono, 2018; Magalhães, 2018). A análise dos dados revelou reconfigurações institucionais decorrentes de decretos e resoluções em nível nacional e local, assim como reconfigurações pedagógicas feitas pelos docentes para alinhar a dimensão teórico-prática com as diretrizes do Projeto Político-Pedagógico (PPC) e as diferentes realidades dos alunos.
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