A Tradução como ferramenta pedagógica no Ensino de Línguas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v12i2.5189

Palavras-chave:

Línguistica. Estudos da Tradução. Ensino de Línguas

Resumo

            Desde o estabelecimento dos Estudos da tradução tem sido um tema recorrente de discussão, a relação entre tradução e o ensino de Línguas Estrangeiras. Nesse livro, Sara Laviosa, professora de língua Inglesa e tradução na Itália, tem como objetivo propor um diálogo entre professores de línguas e tradutores sobre o papel da tradução no desenvolvimento de competências comunicativas, metalinguísticas e transculturais, que são de fundamental importância na formação de profissionais da área no século XXI.

          Nas últimas duas décadas tem havido um crescente interesse em definir o atual lugar e função da tradução no ensino de línguas estrangeiras. A recente preocupação com a tradução como uma ferramenta de aprendizagem, e habilidade profissional, vem originando novas pesquisas na área do ensino de Línguas e Estudos da Tradução. Assim, esse livro destina-se a professores de idiomas, tradutores e alunos em programas de graduação de línguas modernas, bem como pesquisadores em ensino de segunda língua e pedagogia de tradução interessados nessa temática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alane Melo da Silva, Universidade Federal do Ceará

Mestranda na Pós graduação em Estudos da Tradução POET Universidade Federal do Ceará.

Downloads

Publicado

2018-12-18

Como Citar

SILVA, A. M. da. A Tradução como ferramenta pedagógica no Ensino de Línguas. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 108–111, 2018. DOI: 10.35499/tl.v12i2.5189. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/5189. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

RESENHAS