Cidade literaturalizada

a obra de Jorge Amado como ferramenta do marketing urbano de Salvador

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v17i1.17153

Palavras-chave:

Literatura, Jorge Amado, Salvador, Turismo, Marketing urbano

Resumo

O presente artigo é parte de nossa tese de doutorado na qual temos o objetivo de sopesar como os agentes públicos e privados se apropriaram das imagens da cidade de Salvador criadas pelo autor Jorge Amado e as ressignificaram, por meio do marketing urbano para dar um apoio institucional ao turismo. Nesse trabalho apontamos que é possível pensar a literatura como instrumento para se obter vantagens na concorrência intercidades, já que a utilização das ferramentas de marketing, importadas do universo empresarial privado, ganharam espaços nas administrações públicas.

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Biografia do Autor

Mário César Souza, Universidade Federal de Sergipe

Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe; Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (2016); Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (2014); Graduado em Letras Português e Francês pela Universidade Federal de Sergipe (2021) e Especialista em Comunicação Educacional (FSLF) . 

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Publicado

2023-06-18

Como Citar

SOUZA, M. C. Cidade literaturalizada: a obra de Jorge Amado como ferramenta do marketing urbano de Salvador. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 153–168, 2023. DOI: 10.35499/tl.v17i1.17153. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/17153. Acesso em: 2 nov. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO