Resenha do livro "Pedagogia do silenciamento: a escola brasileira e o ensino de língua materna" de Celso Ferrarezi Jr.

Autores

  • Karine Correia dos Santos de Oliveira Doutoranda em Linguística no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v9i2.1298

Palavras-chave:

Silenciamento, Língua Portuguesa.

Resumo

O objetivo desta resenha é apresentar uma leitura crítica do livro Pedagogia do silenciamento: a escola brasileira e o ensino de língua materna de Celso Ferrarezi Jr., publicado em 2014, pela Parábola Editorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karine Correia dos Santos de Oliveira, Doutoranda em Linguística no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Doutoranda em Linguística no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sob orientação da Professora Doutora Juliana Alves Assis. Endereço eletrônico: karineletras@yahoo.com.br, Tel.: (31) 97668566.

Downloads

Publicado

2016-03-01

Como Citar

OLIVEIRA, K. C. dos S. de. Resenha do livro "Pedagogia do silenciamento: a escola brasileira e o ensino de língua materna" de Celso Ferrarezi Jr. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 119–124, 2016. DOI: 10.35499/tl.v9i2.1298. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/1298. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

RESENHAS