Sobre a necessidade da capacitação de professores de português
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v1i1.116Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Ensino de português, Pragmática, Capacitação,Resumo
Este artigo faz reflexões sobre a necessidade da capacitação de professores de português. Elas resultam da minha experiência como mediador de oficinas de aperfeiçoamento promovidas pela Secretaria de Educação da Bahia e do projeto de pesquisa que coordeno na Universidade Estadual de Feira de Santana. Algumas atividades de livros didáticos são analisadas sob a perspectiva pragmática, servindo de motivo para considerações acerca dos elementos de textualidade e dos conhecimentos prévios necessários para os processos de leitura e de escrita. Defende-se aqui a capacitação dos professores de português sob a luz da visão interacional da língua.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autor(es) conservam os direitos de autor e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.