AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMAÇARI, EM RESPOSTA AO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA NO BIÊNIO DE 2020 a 2021
Abstract
O direito à educação é algo ainda pouco pleiteado pela sociedade brasileira, seja pela falta de conhecimento, ou pela falta de prioridade das referidas questões por parte do poder público. Nessa problemática, o direito à educação se tornou ainda mais desafiador no período pandêmico. As dificuldades do setor, se mostraram mais severas devido ao isolamento forçado. O uso das tecnologias digitais foram fundamentais para minimizar os danos educacionais nesse momento crítico da história mundial. Dentro dessa ótica, o presente trabalho analisa as ações afirmativas propostas pelo município de Camaçari, na Bahia, que buscou minimizar as desigualdades educacionais durante a pandemia, especialmente voltadas para as séries iniciais. As ações promovidas no biênio de 2020 a 2021 viabilizaram o ensino remoto no município de forma inédita no setor público. A metodologia do trabalho parte majoritariamente da revisão bibliográfica. Como resultado, o presente trabalho revelou que o município adotou medidas inovadoras nas séries iniciais de ensino fundamental, proporcionando educação de qualidade em modelo remoto, minimizando os efeitos da pandemia na educação básica municipal.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Maria José Matos da Conceiçao, Jucley Souza de Araújo, Nayara B. Moreira
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.