AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMAÇARI, EM RESPOSTA AO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA NO BIÊNIO DE 2020 a 2021

Autores/as

Resumen

O direito à educação é algo ainda pouco pleiteado pela sociedade brasileira, seja pela falta de conhecimento, ou pela falta de prioridade das referidas questões por parte do poder público. Nessa problemática, o direito à educação se tornou ainda mais desafiador no período pandêmico. As dificuldades do setor, se mostraram mais severas devido ao isolamento forçado. O uso das tecnologias digitais foram fundamentais para minimizar os danos educacionais nesse momento crítico da história mundial. Dentro dessa ótica, o presente trabalho analisa as ações afirmativas propostas pelo município de Camaçari, na Bahia, que buscou minimizar as desigualdades educacionais durante a pandemia, especialmente voltadas para as séries iniciais. As ações promovidas no biênio de 2020 a 2021 viabilizaram o ensino remoto no município de forma inédita no setor público. A metodologia do trabalho parte majoritariamente da revisão bibliográfica. Como resultado, o presente trabalho revelou que o município adotou medidas inovadoras nas séries iniciais de ensino fundamental, proporcionando educação de qualidade em modelo remoto, minimizando os efeitos da pandemia na educação básica municipal.

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Biografía del autor/a

Jucley Souza de Araújo, UNEAD

Estudante de administração pública, busca por meio da pesquisa entender a máquina pública para melhor atender as necessidades sociais

Publicado

2024-10-23

Cómo citar

Matos da Conceiçao, M. J., Souza de Araújo, J., & Moreira, N. B. (2024). AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMAÇARI, EM RESPOSTA AO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA NO BIÊNIO DE 2020 a 2021. Scientia: Revista Científica Multidisciplinar, 9(3), 205–228. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/scientia/article/view/20750