O ESTILO DE LIDERANÇA DOS GERENTES DE ATENDIMENTO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SALVADOR NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES DURANTE O ANO DE 2022
Abstract
O tema deste artigo é analisar os estilos de liderança dos Gerentes de Atendimento de 3 agências bancárias de Salvador na motivação de seus colaboradores de um Banco X durante o ano de 2022 com base em suas opiniões. A partir daí foi feita a seguinte pergunta: Quais estilos de liderança os Gerentes de Atendimento das agências bancárias de Salvador podem adotar para através da teoria de Herzberg motivar dos seus colaboradores durante o ano de 2022? A pesquisa foi desenvolvida utilizando uma abordagem dedutiva qualitativa através do estudo de caso em 3 (três) agências do Banco X, usando 2 (dois) tipos de pesquisas: a bibliográfica e a descritiva. O artigo retrata uma liderança democrática presente nas agências que favorece quanto a motivação dos colaboradores bancários. Portanto, conclui-se, que, um líder democrático proporciona uma maior influência quanto a motivação dos colaboradores, visando as principais motivações intrínsecas e extrínsecas encontradas.
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